3 coisas para saber antes de ser mãe

admin

A maternidade é uma experiência sem igual para uma mulher, um gesto de apreço à vida que, para muitas mães, ressignifica a própria palavra amor. Pensando nisso, preparamos 3 dicas rápidas para você que anda às voltas com o sonho de perpetuar o legado do seu afeto. 

  1. Quem disser “aproveite cada minuto” não sabe o que é uma birra

Ser mãe envolve muitos desafios, desde as dores e as variações de humor da gestação, até a paciência e a dedicação que envolvem a criação de uma criança até que ela cresça e comece a escrever o seu próprio destino. Portanto, é importante buscar construir, na medida do possível, as condições ideais físicas, fisiológicas e mentais que competem aos sabores inomináveis de fazer bater um novo coração além (e a partir) do seu. 

  1. A idade ideal 

Do ponto de vista fisiológico, a idade ideal para engravidar encontra-se no intervalo entre os 20 e os 29 anos, por tratar-se do período de maior fertilidade da mulher. A partir dos 30, tanto a quantidade quanto a qualidade dos óvulos começa decair, além do risco de doenças genéticas. 

  1. Se não estiver pronta, você pode congelar

Emprego, estudos, oportunidades te levam a crer que o momento ainda não é propício? Você já soprou a velinha dos 30 e, no entanto, o sonho de aumentar a família ainda não parece viável? Não se desespere. Na tangente desse impasse, uma alternativa tem iluminado a consciência de muitas mulheres que também temem os “limites biológicos”: o congelamento de óvulos. Para tanto, é importante procurar técnica o quanto antes, sendo o ideal até os 35 anos, para garantir os óvulos com qualidade necessária e diminuir o risco de doenças cromossômicas fetais. Com o congelamento, você poderá usar os óvulos no momento em que julgar adequado, com o parceiro escolhido ou até mesmo usando sêmen de um doador, nas condições ideais de sua estabilidade afetiva e material.

Por fim, um lembrete especial: você não precisa estar sozinha. Seja uma parceria, sejam amigos ou médicos, há sempre aqueles que devem estar lá com você, nos inúmeros desafios que a gravidez, em toda sua beleza e dor, traz consigo. Os conselhos e recomendações podem aparecer aos montes, de frentes diversas, mas é certo que sempre sobrarão também surpresas nessa jornada única de descobertas que é a maternidade.

5 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Diferenças entre óvulo e embrião
Diferenças entre óvulo e embrião

Quando falamos em reprodução humana, alguns nomes podem gerar confusão. É o caso do óvulo e do embrião. O óvulo é a célula reprodutiva feminina. Todos os meses, com a menstruação, as mulheres em idade fértil produzem um óvulo a partir de glândulas conhecidas como […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES