Diferença entre IIU e FIV

admin Diferença entre IIU e FIV
Diferença entre IIU e FIV
5 (100%) 1 votos

Quando há a dificuldade de engravidar, a medicina reprodutiva é essencial. Processos como a inseminação artificial e a fertilização in vitro são recomendados por especialistas, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Qual a diferença entre os processos?

A Inseminação Intra-Uterina (IIU) ou Inseminação Artificial (IA)  baseia-se na deposição de espermatozóides previamente selecionados na cavidade uterina da mulher no momento da ovulação com a fertilização ocorrendo de forma natural. A mulher previamente realiza uma estimulação ovariana com pequenas doses hormonais e acompanhamento ultrassonográfico para verificação do desenvolvimento folicular e ovulação. A amostra de sêmen é processada em laboratório de andrologia e os espermatozóides de melhor qualidade são selecionados e concentrados para seguida inseminação. Indicada para pacientes com alterações no ciclo ovulatório, como Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e alterações leves na amostra de sêmen.

Já a Fertilização in Vitro, ou  FIV, ocorre no exterior do organismo feminino e é indicada em casos mais complexos, como:

O processo começa com o estímulo ovariano na mulher com doses hormonais mais altas que em um Inseminação Artificial. Quando os folículos atingem um tamanho ideal, ocorre a captação dos óvulos e também a obtenção da amostra de sêmen. É realizada a seleção dos gametas seguida da fecundação em laboratório de Fertilização in vitro. Os óvulos fertilizados são mantidos em incubadora para desenvolvimento embrionário. Os embriões em desenvolvimento podem ser transferidos para o útero da mulher ou criopreservados para serem transferidos futuramente.

É extremamente importante consultar um especialista em Reprodução Assistida para verificar qual método é mais indicado de acordo com cada caso. E lembre-se, mulheres com até 35 anos e mulheres acima de 36 anos, se após um ano e seis meses, respectivamente, sem a utilização de métodos contraceptivos a gravidez não ocorrer, procure o médico especialista o quanto antes.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Azoospermia x infertilidade
Azoospermia x infertilidade

Azoospermia x infertilidadeAvalie essa postagem! A Azoospermia é a ausência de espermatozoides no sêmen e é uma das causas da infertilidade masculina. Pode ser diagnosticada através de um espermograma, que verifica a ausência de espermatozoides no líquido ejaculado pelo homem. O exame avalia o volume, […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 3299-0510

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES