Adenomiose e a infertilidade feminina

admin Adenomiose e a infertilidade feminina

Comum no final do período fértil, a Adenomiose é uma condição frequente, que pode provocar sangramento menstrual intenso e prolongado, cólicas fortes e infertilidade. O problema ocorre devido à presença de tecido do endométrio no interior do miométrio. Ou seja, a parte que reveste o útero por dentro e que descama durante a menstruação, dentro do músculo.

A doença é benigna, porém, pode ser incômoda. O diagnóstico é realizado através do ultrassom transvaginal e da ressonância magnética, além de considerar o histórico da paciente.

A causa da Adenomiose ainda não é conhecida, porém, sabemos que a doença está relacionada a traumas uterinos, que podem ocorrer durante a gravidez, ligaduras ou curetagem. 

Infelizmente, a Adenomiose também pode prejudicar a fertilidade, causando alteração na parede uterina, dificultando a fecundação do óvulo. 

É fundamental procurar um médico, caso surjam os sintomas citados. Os tratamentos podem incluir a utilização de remédios hormonais ou cirurgia. 

Para quem deseja engravidar, existem esperanças através do procedimento adequado, como a Fertilização In Vitro (FIV), entre outras técnicas de reprodução assistida. Procure sempre um profissional de confiança e encontre a melhor solução para tratamento.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Transferir embrião D3 ou Blasto?
Transferir embrião D3 ou Blasto?

Como você sabe, nós da Unifert, estamos sempre empenhados em trazer o máximo possível de informação para o seu dia a dia, tirando dúvidas frequentes e criando conteúdos que possam te ajudar durante a pesquisa sobre o processo de reprodução assistida. Por isso, frequentemente contamos […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES