Adenomiose e a infertilidade feminina

admin Adenomiose e a infertilidade feminina

Comum no final do período fértil, a Adenomiose é uma condição frequente, que pode provocar sangramento menstrual intenso e prolongado, cólicas fortes e infertilidade. O problema ocorre devido à presença de tecido do endométrio no interior do miométrio. Ou seja, a parte que reveste o útero por dentro e que descama durante a menstruação, dentro do músculo.

A doença é benigna, porém, pode ser incômoda. O diagnóstico é realizado através do ultrassom transvaginal e da ressonância magnética, além de considerar o histórico da paciente.

A causa da Adenomiose ainda não é conhecida, porém, sabemos que a doença está relacionada a traumas uterinos, que podem ocorrer durante a gravidez, ligaduras ou curetagem. 

Infelizmente, a Adenomiose também pode prejudicar a fertilidade, causando alteração na parede uterina, dificultando a fecundação do óvulo. 

É fundamental procurar um médico, caso surjam os sintomas citados. Os tratamentos podem incluir a utilização de remédios hormonais ou cirurgia. 

Para quem deseja engravidar, existem esperanças através do procedimento adequado, como a Fertilização In Vitro (FIV), entre outras técnicas de reprodução assistida. Procure sempre um profissional de confiança e encontre a melhor solução para tratamento.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gravidez na menopausa
Gravidez na menopausa

A menopausa já é uma grande conhecida das mulheres. Caracteriza-se por um declínio natural dos hormônios reprodutivos que ocorre normalmente no período entre 45 e 55 anos de idade. Nesta fase da vida é comum que ocorra interrupção da menstruação, tornando assim a gravidez natural […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES