Atualização Covid-19 e tratamentos de Reprodução Humana Assistida

admin

No início de abril, a Anvisa liberou Nota Técnica no12/2020/SEI/GSTCO/DIRE1/ANVISA para clínicas de Reprodução Humana Assistida, na qual solicita que seja realizado apenas tratamentos de Fertilização in vitro e Criopreservação em casos considerados como urgentes. Além disso, ratificou a posição da SBRA e SBRH quanto a não realizar transferências embrionárias. 

Um fator importante, foi quanto a doação de gametas e embriões humanos, nacionais e importados que deverão ser investigados quanto a infecção e/ou contato com suspeitos de COVID-19 para prosseguir com o procedimento.

Já no dia 15 de abril, a SBRA (Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida) e a REDLARA (Red Latinoamericana de Reproducción Asistida) emitiram uma nota conjunta na qual recomendam que ciclos de reprodução assistida possam ser realizados conforme orientação de médico assistente e consentimento do paciente. Porém, as transferências embrionárias continuam suspensas, por enquanto. 

Gostaríamos de saber a opinião de vocês sobre as decisões. Deixe nos comentários abaixo.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
O que não dizer para uma tentante?
O que não dizer para uma tentante?

A maternidade é um gesto de amor à vida que faz parte dos planos de vida de muitas mulheres. Contudo, há muitos casais que, mesmo após sucessivas tentativas, ainda não vislumbraram o almejado voo da cegonha. Levando em conta toda essa carga de expectativa em […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES