Atualização Covid-19 e tratamentos de Reprodução Humana Assistida

admin

No início de abril, a Anvisa liberou Nota Técnica no12/2020/SEI/GSTCO/DIRE1/ANVISA para clínicas de Reprodução Humana Assistida, na qual solicita que seja realizado apenas tratamentos de Fertilização in vitro e Criopreservação em casos considerados como urgentes. Além disso, ratificou a posição da SBRA e SBRH quanto a não realizar transferências embrionárias. 

Um fator importante, foi quanto a doação de gametas e embriões humanos, nacionais e importados que deverão ser investigados quanto a infecção e/ou contato com suspeitos de COVID-19 para prosseguir com o procedimento.

Já no dia 15 de abril, a SBRA (Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida) e a REDLARA (Red Latinoamericana de Reproducción Asistida) emitiram uma nota conjunta na qual recomendam que ciclos de reprodução assistida possam ser realizados conforme orientação de médico assistente e consentimento do paciente. Porém, as transferências embrionárias continuam suspensas, por enquanto. 

Gostaríamos de saber a opinião de vocês sobre as decisões. Deixe nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Preservação da Fertilidade em Pacientes Oncológicos
Preservação da Fertilidade em Pacientes Oncológicos

Ser diagnosticado com câncer, pode ser uma das experiências mais difíceis que passamos na vida. E após receber essa notícia, nossa prioridade deve ser tratar o problema. Entretanto, apesar do medo inicial, também podemos enxergar esperança na eficácia, cada vez maior, dos resultados dos tratamentos […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES