Como preservar sua fertilidade?

admin Como preservar sua fertilidade
Como preservar sua fertilidade?
Avalie essa postagem!

A fertilidade depende de vários fatores, mas através do congelamento (criopreservação) é possível preservar óvulos, sêmen, embriões e/ou tecido ovariano. Por meio da criopreservação com o uso da técnica de vitrificação é possível manter o material armazenado em nitrogênio líquido, temperatura -196°C, mediante um processo ultra rápido de resfriamento, amostras congeladas para uso futuro.

Esse método é ideal para pessoas que desejam postergar a gravidez, porque mantêm os gametas e/ou embriões jovens e saudáveis. Também é uma opção para aqueles que precisam recorrer aos bancos de doação de gametas para realizar a fertilização in vitro. Ainda é possível utilizar em pacientes oncológicos, que devem fazer a coleta antes de iniciar o tratamento de combate ao câncer.

Além da criopreservação ainda existem outros fatores que podem ajudar a manter uma vida saudável e gravidez tranquila, que são:

Dúvida sobre esse e outros assuntos, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Como identificar a infertilidade masculina?
Como identificar a infertilidade masculina?

Como identificar a infertilidade masculina?Avalie essa postagem! Para ocorrer a gravidez é preciso que o óvulos e espermatozoides estejam disponíveis e em boa qualidade. Muitas vezes, nesse processo, o foco fica na mulher, sendo que o homem também tem as funções que precisam ser observadas. […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 3299-0510

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES