Dia Mundial da Diabetes

admin

Dia 14 de novembro é Dia Mundial da Diabetes, cerca de 250 milhões de pessoas no mundo, convivem com essa doença. Por isso, na data de hoje, queremos reforçar a necessidade de conscientização sobre o tema. A diabetes é uma doença crônica, que faz com que o corpo não produza insulina suficiente. Sem insulina, o corpo não consegue utilizar a glicose como fonte de energia, aumentando os níveis no sangue e levando a quadros como a hiperglicemia. 

Além disso, a diabetes pode causar infertilidade, em alguns casos. Isso não quer dizer que todo mundo que possui a doença ficará infértil repentinamente, porém, o agravamento do quadro, pode sim gerar consequências. 

Apesar de apresentar diferenças entre homens e mulheres, a fertilidade pode ser afetada em ambos os casos. No caso dos homens, as alterações vasculares e circulatórias, proporcionadas pela doença, podem dificultar a chegada do sangue no pênis, causando assim dificuldade de ereção. A doença também pode apresentar interferência direta na produção de espermatozoides. 

No caso das mulheres, a diabetes pode causar problemas como menopausa prematura e aumento nas chances de aborto. 

Em ambos os casos, é possível criar métodos para prevenir o avanço da doença, evitando assim o estágio de infertilidade. É fundamental ficar de olho no estilo de vida, pois a alimentação e a prática de atividades físicas regulares, estão diretamente ligadas à saúde e prevenção. 

Em todos os casos, busque sempre a ajuda de um profissional de confiança, somente ele poderá orientar cada caso da maneira correta. Ainda tem dúvidas? Deixe aqui seu comentário.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Dia Mundial da Diabetes
Dia Mundial da Diabetes

Dia 14 de novembro é Dia Mundial da Diabetes, cerca de 250 milhões de pessoas no mundo, convivem com essa doença. Por isso, na data de hoje, queremos reforçar a necessidade de conscientização sobre o tema. A diabetes é uma doença crônica, que faz com […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES