Dia Nacional da Prevenção da Obesidade

admin

Dia 11 de outubro comemoramos o Dia Nacional de Prevenção a Obesidade, a data é um importante marco para que possamos refletir sobre o problema. A obesidade é uma doença crônica que sem o tratamento adequado pode levar a doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, asma, entre outros. 

A Organização Mundial da Saúde – OMS, aponta que a obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo. Os fatores que levam a obesidade podem ser nutricionais, fisiológicos, genéticos, psiquiátricos, psicológicos, comportamentais e ambientais. 

A prevenção do problema está ligada a conscientização da importância da prática regular de atividades físicas e alimentação balanceada. Um estilo de vida sedentário, refeições com poucas frutas, vegetais e o consumo excessivo de açúcar, frituras, sal e alimentos ultraprocessados influenciam no aumento do número de pessoas obesas. 

Além disso, se você está tentando engravidar, saiba que a obesidade pode trazer impactos para a fertilidade tanto do homem quanto da mulher. No caso das mulheres, estar acima do peso pode causar transtornos hormonais, além de problemas como ausência de ovulação, tornando a concepção natural mais difícil. 

Porém, apenas um especialista em reprodução humana assistida poderá avaliar com precisão as possíveis causas de infertilidade. Se você tem dúvidas sobre o assunto, não deixe de procurar um médico de confiança.

Além disso, conte com a gente para tirar dúvidas e saber mais sobre o assunto. Deixe aqui no post o seu comentário. 

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mapa da infertilidade feminina
Mapa da infertilidade feminina

A paternidade é o sonho de muitos homens e, contudo, alguns aspirantes a papais experimentam a inexprimível angústia de não consegui-lo por mais que tentem. A infertilidade é definida pela incapacidade de concepção por parte de um casal dentro de um período de um ano […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES