Quantas vezes podemos repetir a FIV?

admin Quantas vezes podemos repetir a FIV?
Quantas vezes podemos repetir a FIV?
Avalie essa postagem!

A Fertilização in Vitro, é um dos métodos mais utilizados na medicina reprodutiva e às vezes se faz necessário repetir o procedimento, pois,  mesmo com o acompanhamento médico e realização de toda a investigação, pode haver falhas. Por isso os futuros papais e mamães devem estar preparados para a possibilidade de refazer a técnica.

No geral, a FIV consiste nos seguintes passos:

Se o teste de gravidez for negativo, fique tranquila que o procedimento pode ser feito novamente sem número mínimo ou máximo de tentativas. Se o casal possui embriões excedentes criopreservados, não será necessário iniciar o processo de FIV e sim apenas o preparo endometrial, descongelamento e transferência embrionária. Previamente a esse procedimento, novos exames podem ser solicitados assim como outros procedimentos complementares a fim de que o resultado positivo seja alcançado.

No caso dos casais que não possuem embriões excedentes criopreservados, o procedimento de FIV deverá seguir da fase inicial. Porém, anteriormente é importante uma conversa com o médico responsável sobre novas estratégias e possibilidades de exames complementares que possam auxiliar e aumentar as chances de gravidez.

Existem algumas razões para acontecer o insucesso no ciclo de fertilização, porém as mais comuns estão relacionadas a qualidade dos óvulos ou dos espermatozoides, consequentemente dos embriões, seguida da falha na implantação. Para esses casos, existe como procedimento auxiliar o Teste Genético Pré-Implantacional e em casos específicos, a doação de óvulos, sêmen ou embriões.

É importante lembrar que só após a avaliação médica e análise profunda dos resultados físicos e psicológicos e um estudo detalhado de cada indivíduo para verificar e encontrar a falha. Traçando assim a melhor estratégia de tratamento para fertilidade que deverá ser personalizada para cada tentante e seu respectivo parceiro(a).

O ideal é buscar uma clínica especializada em reprodução humana assistida, com médicos especialistas na área que irão selecionar a melhor metodologia e auxiliar em todo o processo para alcançar uma gestação saudável e no menor tempo possível.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Como preservar sua fertilidade?
Como preservar sua fertilidade?

Como preservar sua fertilidade?Avalie essa postagem! A fertilidade depende de vários fatores, mas através do congelamento (criopreservação) é possível preservar óvulos, sêmen, embriões e/ou tecido ovariano. Por meio da criopreservação com o uso da técnica de vitrificação é possível manter o material armazenado em nitrogênio […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 3299-0510

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES