Você sabe o que é análise genética embrionária?

admin Você sabe o que é análise genética embrionária?
Você sabe o que é análise genética embrionária?
5 (100%) 1 votos

A Análise Genética Embrionária é um procedimento feito conjunto à Fertilização in vitro, que é utilizado caso seja necessário um melhor entendimento dos fatores genéticos do embrião.

Com o desenvolvimento do embrião em laboratório, na FIV,  é possível associar uma análise mais detalhada para confirmar se o embrião apresenta alguma alteração cromossômica ou se herdou uma determinada alteração genética familiar antes de levá-lo ao útero. Os testes genéticos embrionários disponíveis são: Teste Genético Pré-Implantacional para Aneuploidias (PGT-a) e o Teste Genético Pré-Implantacional para doenças Monogênicas (PGT-m), detectando assim possíveis alterações no cromossomo ou doenças genéticas, respectivamente.

O processo consiste na fertilização do óvulo em laboratório e o desenvolvimento do embrião em incubadora até a fase de embrionária de blastocisto (entre o quinto e o sétimo dia), na qual realiza-se a biópsia para retirada  de 06 a 10 células. Mas não se preocupe, essas células são de onde se origina a placenta, e não há danos ao embrião. Essas células são enviadas para análise e o embrião fica criopreservado na clínica de Fertilização in vitro.

Análise por PGT-a:

É possível identificar variações como:

Quando devo recorrer a esse processo?

Análise por PGT-m:

É possível identificar a maioria das doenças monogênicas como:

O procedimento PGT-m é indicado para casais com:

Esses exames auxiliam na seleção embrionária e com isso aumentam as chances de conceber um bebê saudável, além de reduzir consideravelmente as possibilidades de abortos espontâneos.

Procure uma clínica especializada que irá te orientar quais passos necessários para conquistar uma gravidez saudável.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Como preservar sua fertilidade?
Como preservar sua fertilidade?

Como preservar sua fertilidade?Avalie essa postagem! A fertilidade depende de vários fatores, mas através do congelamento (criopreservação) é possível preservar óvulos, sêmen, embriões e/ou tecido ovariano. Por meio da criopreservação com o uso da técnica de vitrificação é possível manter o material armazenado em nitrogênio […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 3299-0510

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES