Você sabe o que é uma gravidez independente e como ela funciona? Graças aos avanços da ciência, hoje a medicina reprodutiva nos oferece uma variedade imensa de possibilidades para sonhar com a nossa família como desejamos.
Se você, por exemplo, deseja ser mãe, mas não acha que é o momento ideal, pode optar pelo congelamento de óvulos. Procedimento recomendado para mulheres que estão chegando aos 30 anos e desejam preservar a sua fertilidade para o futuro.
Além disso, também já é possível realizar uma gravidez independente. Também conhecida como gravidez monoparental. Um procedimento que possibilita a gravidez sem a necessidade de um parceiro.
No caso das mulheres, é possível utilizar o sêmen de um doador e realizar uma Fertilização in vitro ou uma inseminação com os óvulos da própria paciente, caso estejam viáveis.
No caso dos homens, além de uma doadora para os óvulos, também é necessário uma barriga solidária. Alguém que será responsável por gerar a criança, mas que não possui obrigações legais após o nascimento.
Não esqueça que todo esse processo necessita do acompanhamento de uma equipe profissional capacitada. Gostou do assunto? Quer saber mais sobre gravidez independente? Continue acompanhando o nosso blog e deixe seus comentários aqui.
A escolha de um sêmen de doador é um processo detalhado e importante para muitos casais e indivíduos em tratamentos de reprodução assistida. Essa decisão envolve fatores técnicos, de saúde e até emocionais, com o objetivo de garantir a segurança e compatibilidade para aqueles que […]
Continue lendo...Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES