Infertilidade Sem Causa Aparente (ISCA)

Infertilidade Sem Causa Aparente (ISCA)
Infertilidade Sem Causa Aparente (ISCA)
Avalie essa postagem!

A infertilidade sem causa aparente (ISCA) é o diagnóstico de infertilidade mais difícil de ser feito, já que primeiro é preciso investigar rigorosamente todas as possíveis causas femininas e masculinas. É, portanto, um diagnóstico feito por eliminação de outros fatores.

Se a investigação completa não identificar problemas masculinos ou femininos que possam causar a infertilidade, há três possibilidades:

Existem muitos casos que não são investigados devidamente e recebem o diagnóstico de ISCA, portanto uma segunda opinião médica é recomendada.

Diagnóstico de ISCA

Apenas 10% dos casos de infertilidade são sem causa aparente. Nesses casos, estão indicadas técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV) tradicional ou com ICSI, a inseminação artificial (IA), a relação sexual programada e até, em casos extremos, utilização de óvulos, espermatozoides ou embriões de doadores. As técnicas de reprodução assistida conseguem avaliar em profundidade os motivos de infertilidade e oferecem procedimentos de seleção dos melhores gametas para a fecundação em laboratório, o que não acontece na concepção pelo método natural.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Última postagem do blog

Assine Nossa Newsletter

E receba gratuitamente conteúdos exclusivos diretamente em seu e-mail!

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 3299-0510

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES