E se der negativo?

admin

Um dos métodos de reprodução assistida, mais procurado por casais que desejam ter filhos, mas que ainda não conseguiram naturalmente, é a Fertilização in vitro. Afinal, devido às grandes evoluções da medicina reprodutiva nas últimas décadas, esse é um procedimento que apresenta boas chances de sucesso. 

Entretanto, a FIV funciona como qualquer outro tratamento e por isso, nem sempre alcança os efeitos desejados na primeira tentativa. Por ser um procedimento que envolve muito investimento emocional e financeiro dos participantes, é preciso estar preparado para um possível não. 

A primeira medida é contar sempre com uma rede de apoio e com apoio psicológico profissional. O excesso de expectativa diante de um resultado positivo pode causar frustrações e reações inesperadas. Conversar com amigos, familiares e principalmente com um profissional, pode te ajudar a refletir sobre os acontecimentos. 

Também é preciso tomar o tempo necessário para se recuperar. Os efeitos das grandes cargas hormonais utilizadas durante o tratamento, podem causar sintomas desconfortáveis. Cada organismo tem um tempo, aprenda a ouvir o seu. 

Continue cuidando dos outros aspectos da sua vida. Não descuide do prazer, de sair para encontrar os amigos, fazer atividades físicas e viver uma vida plena. Seus sonhos podem ter sido adiados, mas para retomá-los mais tarde será necessário cuidar bem do corpo e da mente. 

Além disso, continue com o acompanhamento médico adequado. É possível recomeçar, mas apenas com o auxílio de profissionais comprometidos poderemos encontrar a maneira certa de seguir.

5 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gravidez na menopausa
Gravidez na menopausa

A menopausa já é uma grande conhecida das mulheres. Caracteriza-se por um declínio natural dos hormônios reprodutivos que ocorre normalmente no período entre 45 e 55 anos de idade. Nesta fase da vida é comum que ocorra interrupção da menstruação, tornando assim a gravidez natural […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES