Política de Privacidade

Cuidar dos seus dados também é cuidar de você

A proteção dos seus dados é muito importante para nós, e esta Política de Privacidade reafirma nosso compromisso com a segurança, a privacidade e a transparência no tratamento das suas informações.

Ao usar ou acessar nossos serviços, você concorda com as práticas e políticas descritas nesta Política de Privacidade, a qual incorpora a Política de Cookies, devendo ambos os documentos serem lidos em conjunto.

Recomendamos a leitura desta Política de Privacidade com atenção.

 

SOBRE ESTA POLÍTICA

Nós entendemos como sendo primordial e significativo transparecer a maneira como utilizamos os seus registros eletrônicos e dados pessoais quando da navegação no nosso site, servindo esta Política de Privacidade para regular, de forma simples e acessível, nossas atividades de tratamento de Dados Pessoais.

Esta Política se aplica apenas às páginas web da Unifert (ou seja, as que se encontram em www.unifert.com.br). Se você seguir um link para qualquer outro website, verifique suas políticas antes de enviar-lhe qualquer informação pessoal.

 

GLOSSÁRIO

Para efeitos de leitura e interpretação deste documento, os termos listados terão o seguinte significado:

Ainda, toda vez que houver menção aos termos “Unifert”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo à Unifert. Da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a você, usuário; e toda vez que houver menção ao termo “site”, estamos nos referindo ao site https://unifert.com.br.

 

DADOS COLETADOS, FORMA DE COLETA E FINALIDADE

Quando você interage com a Unifert através do nosso site, podemos precisar receber ou coletar informações sobre você. Coletamos o mínimo de dados possível para atingir nossos objetivos e apenas utilizamos os dados para as finalidades às quais foram coletados.

De modo geral, coletamos, usamos, armazenamos e processamos os seus dados pessoais para que a entrega dos nossos serviços seja possível, bem como para manter e melhorar nossas atividades. A finalidade do tratamento poderá ser alterada de acordo com o serviço desejado.

Em nosso site, a coleta de Dados Pessoais poderá se dar de duas formas: uma ativa e uma automática.

Coleta ativa

A coleta ativa dos dados pessoais ocorre quando o próprio titular fornecer suas informações nas páginas do Site, nas seguintes situações:

Nós apenas faremos uso das informações efetivamente relevantes e necessárias para o cumprimento das finalidades a ela declaradas, caso a caso.

Coleta automática

A coleta automática dos dados acontece por meio da utilização dos Cookies. Os dados são capturados quando você acessa os serviços no site e da rede em que o acessou, como por exemplo, dados de navegação e identificação do estabelecimento comercial utilizado.

A finalidade dos Cookies é auxiliar no funcionamento do site, garantir a navegação eficiente entre as páginas e melhorar a experiência de navegação do titular no site, de acordo com seus hábitos e suas preferências.

Saiba mais acessando a nossa Política de Cookies (link).

 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Nós somente compartilhamos suas informações com empresas, organizações ou terceiros nos casos: (i) em que você consinta com o compartilhamento; (ii) em que haja necessidade para realização do negócio; (iii) caso seja estabelecido em leis e regulamentos aplicáveis; ou (iv) quando seja possível melhorar a sua experiência com nossos serviços.

Assim, podemos compartilhar suas informações nas seguintes situações:

Nas hipóteses de compartilhamento de Dados Pessoais com terceiros, todos os sujeitos acima mencionados deverão utilizar os Dados Pessoais partilhados de maneira consistente e de acordo com os propósitos para os quais foram coletados (ou com os quais o Titular consentiu previamente) e de acordo com o que foi determinado por este Aviso de Privacidade, outras declarações de privacidade de website ou países, e todas as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis.

Nós também nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para empresas, organizações ou terceiros.

 

ARMAZENAMENTO E EXCLUSÃO DE DADOS

Os seus dados pessoais serão armazenados pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades às quais foram coletados. Por isso, quando atingirem sua finalidade, eles poderão ser eliminados.

Você também poderá solicitar a exclusão de seus dados, exceto nas hipóteses de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória e para o exercício de direitos em processos judiciais, extrajudiciais ou administrativos.

 

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

Nossos servidores de armazenamento estão localizados em outros países, por exemplo, Estados Unidos. Porém, vale destacar que todos os países com os quais nos relacionamos possuem normas de privacidade, mesmo que diferentes das brasileiras. Ou seja, os dados processados em outros países podem estar sujeitos a leis diferentes e podem ser acessados por agências governamentais, judiciais, policiais e regulatórias desses países.

No entanto, deixamos claro que tomamos as medidas adequadas para assegurar um nível desejável de proteção de dados, mesmo que seus dados pessoais sejam transferidos para outros países.

Ainda, nossa sede está estabelecida no Brasil e os dados que coletamos são regidos pela Lei brasileira. Assim, ao acessar o nosso site ou usar nossos serviços, você entende e concorda com o processamento e a transferência dos seus dados pessoais para o Brasil.

 

LINKS DE TERCEIROS

O nosso site pode incluir links para sites de terceiros cujas práticas de privacidade podem ser diferentes das nossas. Assim, quando você acessar nosso site, poderá ser encaminhado para nosso canal no Youtube ou para alguma de nossas páginas nas redes sociais (Instagram e Facebook), bem como para páginas como Google Maps, para que você possa localizar nossa unidade.

O uso desses sites é regido pelas políticas de privacidade dos mesmos e não pelo presente Aviso de Privacidade. Você deve analisar cuidadosamente a política de privacidade de qualquer site que visitar. Consideraremos sua decisão de usar esses produtos e serviços de terceiros com os nossos Produtos e Serviços como uma declaração para nós de que você consentiu com os termos e práticas de terceiros.

 

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Tratamos a segurança dos seus dados pessoais com o máximo de cuidado. Temos uma equipe responsável por garantir que a Unifert tenha as melhores práticas de segurança, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos serviços de proteção.

Para tanto, nós adotamos diversas precauções, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas nas legislações, tais como:

(i)           Possuímos proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;

(ii)      Somente autorizamos o acesso de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as suas informações pessoais, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida;

(iii)     Garantimos que aqueles agentes, funcionários internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais deverão se comprometer a manter o sigilo absoluto das informações acessadas, bem como de adotar as melhores práticas para manuseio destas informações, conforme determinado nas políticas e procedimentos;

(iv)    O acesso às informações coletadas é restrito aos colaboradores e às pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação desta Política de Privacidade, estarão sujeitos a sanções disciplinares e legais cabíveis.

(v)      Além dos esforços técnicos, nós também adotamos medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantenha o programa de privacidade aplicado às suas atividades, constantemente atualizado.

Atenção!

Embora nós adotemos os melhores esforços no sentido de preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, nenhuma transmissão de informações pela Internet é totalmente segura, de modo que é impossível garantir integralmente que todas as informações que recebe e/ou envia não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida, como falhas técnicas, uso não autorizado de contas, falha de hardware ou de software, vírus ou invasões do banco de dados do site.

Por isso, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos dados pessoais, a Unifert pede que entre em contato por meio do e-mail dpo@unifert.com.br.

De toda forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, nós garantimos o pleno esforço para remediar tais consequências.

 

SEUS DIREITOS

Nós nos comprometemos a cumprir as normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em respeito aos princípios e direitos dos titulares de dados pessoais, especialmente os princípios da licitude, lealdade, transparência, limitação das finalidades, minimização dos dados, exatidão, limitação da conservação, integridade e confidencialidade.

Além disso, são assegurados aos titulares dos dados pessoais os direitos elencados a seguir, nos termos da LGPD:

–   Direito de confirmação e acesso: é o direito do titular do dado pessoal de obter da Unifert a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais mediante solicitação junto ao site ou ao e-mail dpo@unifert.com.br.

–   Direito de retificação: é o direito do titular do dado pessoal de obter da Unifert, sem demora injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito.

–   Direito à eliminação dos dados: é o direito do titular do dado pessoal de ter seus dados apagados dos sistemas da Unifert desde que essa solicitação esteja amparada pela LGPD, ou não haja um motivo legal que justifique sua manutenção, mesmo que anonimizada.

–   Direito ao bloqueio dos dados: é o direito do titular do dado pessoal de ter bloqueio do uso dos seus dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD.

–   Direito à anonimização ou ao bloqueio de dados:  é o direito do titular do dado pessoal de tê-lo dissociado direta ou indiretamente de si, através da utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

–   Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do titular do dado pessoal de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando a instituição de ensino não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários.

–   Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do titular do dado pessoal de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar. O titular do dado pessoal será informado em caso de retificação ou eliminação dos seus dados.

Esses direitos são garantidos e poderão ser exercidos conforme previsto na LGPD, exclusivamente pelo titular dos dados pessoais ou por seu representante legal, se for o caso, por e-mail a ser enviado para dpo@unifert.com.br, com as seguintes informações:

1)    Nome completo do titular de dados;

2)    Número do RG ou CPF do titular de dados;

3)    Qual a condição de representante legal, se for o caso;

4)    Descrição da solicitação;

5) Outras informações ou anexação de documentos para o atendimento da requisição.

Nossa equipe estará pronta para atender eventuais solicitações!

 

ALTERAÇÃO DO AVISO DE PRIVACIDADE

Estamos em constante aprimoramento, por isso, sempre que nós decidirmos mudar a forma que tratamos os dados pessoais, esta Política de Privacidade será atualizada. Nós nos reservamos o direito de fazer alterações em nossas práticas e na Política de Privacidade a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente.

Sempre prezamos sempre pela transparência: toda vez que uma alteração relevante for feita, nós enviaremos um e-mail a você indicando a nova versão vigente ou a divulgaremos em nosso site. Por isso, orientamos que clientes e parceiros acessem essa política frequentemente ou sempre que houver dúvidas.

Nas hipóteses em que as alterações a esta Política de Privacidade resultarem em mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais que dependem do seu consentimento, solicitaremos o seu consentimento com os novos termos da Política de Privacidade em relação ao tratamento de dados e finalidades indicados.

Ao continuar a usar nosso site e nossos serviços após uma alteração na Política de Privacidade, você estará concordando com as novas condições – mas você sempre pode manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de atendimento, se for o caso.

 

ADERÊNCIA À LEGISLAÇÃO

Esta Política foi elaborada para atendimento e em conformidade com a Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), Lei Federal nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e Lei Federal nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), sem prejuízo de observância das demais legislações aplicáveis à Unifert.

 

CONTATO

Para mais informações sobre este Aviso de Privacidade, você poderá entrar em contato com o Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO)  da Unifert, através do endereço de e-mail: dpo@unifert.com.br.

 

Em vigor desde: Novembro de 2022.

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