Útero de Substituição vs. Doação de Gametas e Embriões

admin Útero de Substituição vs. Doação de Gametas e Embriões

Hoje, nós da Unifert, preparamos um texto especial para você que deseja conhecer um pouco mais sobre procedimentos de fertilização assistida. Como sabemos que muitas dúvidas de como funciona ou pra quem é indicado, determinado tratamento, iremos explicar as principais diferenças entre Útero de Substituição e Doação de Gametas e Embriões. 

A fertilização realizada com útero de substituição é indicada para mulheres que possuem alguma doença importante na cavidade uterina ou que precisam retirar cirurgicamente o órgão, por algum motivo. Nesse caso, o tratamento é realizado através da fertilização in vitro, onde é formado o embrião que será transferido para o útero de uma doadora temporária. 

A doação precisa ser feita por uma mulher que pertence à família do casal, com parentesco consanguíneo de até 4º grau e com no máximo 50 anos. Caso não seja concebível encontrar uma doadora com essas características, é possível entrar com um pedido de autorização especial no Conselho Regional de Medicina. Antes de iniciar o tratamento, também é necessário realizar um relatório médico e psicológico, para atestar a adequação clínica e emocional da doadora temporária. 

No caso da doação de gametas e embriões, o procedimento é indicado para quando existe algum problema na qualidade dos óvulos ou do sêmen, que podem ocorrer devido a doenças genéticas, hormonais ou outros fatores. O tratamento pode ser realizado com a utilização de um banco de sêmen, óvulos doados ou embriões doados por outros casais. 

Todas as doações descritas acima seguem normas estritas de confidencialidade, garantindo o anonimato de quem doou, sendo possível apenas conhecer características do doador, como grupo sanguíneo, altura, cor dos olhos, cabelo e outras. Em ambos os tratamentos, as doações devem ser feitas sem caráter lucrativo, evitando assim a comercialização de procedimentos tão importantes. 

Também é importante reforçar que cada caso é um caso e cada casal tem suas necessidades especiais na hora de optar por um tratamento de reprodução assistida. Para encontrar o melhor método, que mais se encaixa com o seu caso, é indispensável o acompanhamento de uma equipe médica especializada. 

Se você quer saber mais ou ainda tem dúvidas sobre os procedimentos, deixe um comentário aqui no post ou entre em contato através das redes sociais.

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Notificação de
Transferir embrião D3 ou Blasto?
Transferir embrião D3 ou Blasto?

Como você sabe, nós da Unifert, estamos sempre empenhados em trazer o máximo possível de informação para o seu dia a dia, tirando dúvidas frequentes e criando conteúdos que possam te ajudar durante a pesquisa sobre o processo de reprodução assistida. Por isso, frequentemente contamos […]

Continue lendo...

Agende sua consulta online

Agendar agora

+55 (27) 3200-4818

+55 (27) 98884-4818

@unifert

@clinica_unifert


Rua Dr. Freitas Lima, 100 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES